AKAD lança no Brasil linha de tintas Novajet para impressoras sublimáticas de grande formato

AKAD lança no Brasil linha de tintas Novajet para impressoras sublimáticas de grande formato

A AKAD amplia sua linha de soluções com o lançamento das tintas sublimáticas Novajet. Indicadas para impressoras de grande formato compatíveis com cabeças Epson DX5 e DX7, essas tintas se destacam pela ótima relação custo-benefício. São produzidas na Coreia e seu fabricante reconhecido mundialmente entre os usuários de tintas sublimáticas, de acordo com organizações independentes de testes no setor têxtil.

A fabricação desses produtos segue processos de controle de qualidade com tecnologia de ponta. Diversos testes são conduzidos pelo fabricante, para garantir as características necessárias ao sucesso da impressão sublimática, como o comportamento da tinta na cabeça de impressão e os mecanismos de dispersão da tinta, fatores que afetam diretamente o fluxo da mesma e, consequentemente, o resultado final. As tintas Novajet sublimáticas estão disponíveis no espectro de cores CMYK (cyan, magenta, amarelo e preto).

Impressoras Sublimáticas

As impressoras Novajet vêm conquistando mercado desde os anos 1990. O processo de impressão com essa categoria de tinta ocorre por termo transferência e o resultado atinge qualidade fotográfica. É indicado para impressões digitais de grande formato nos setores como estamparia digital, moda praia, roupas esportivas, cordões corporativos, abadás, etc.

Nesta solução, a impressora com tinta sublimática sempre imprime inicialmente no papel de transferência. Em seguida, este papel de transferência é colocado em contato com o material que receberá a impressão final. Este conjunto papel de transferência mais material é aquecido por meio de uma prensa térmica ou de uma calandra. O aquecimento transfere e fixa a tinta no material.

As impressoras são indicadas para transferências em tecidos com no mínimo, 50% de polyester. Há também possibilidade de se utilizar outros materiais com pré-tratamento (aplicação de resina com polyester antes da transferência), como plásticos, madeiras, vidros, objetos de decoração e etiquetas. Na AKAD, consultores especializados analisam a melhor opção para cada tipo de negócio, auxiliam os clientes a decidirem pelo produto adequado. Recomendamos sempre testar antes para definir a necessidade de pré e ou pós tratamento nos materiais.

Os modelos Novajet 1602S, 2202S e 3302S têm largura máxima de impressão, respectivamente, de até 1,50m, 2,20 m e 3,20m. Todos possuem sistema automático de limpeza das cabeças de impressão com apenas um comando. Além de alta qualidade na impressão final, esses equipamentos proporcionam também altos níveis de produtividade.

11 a 14 de Março de 2024
Segunda a quinta-feira das 13h às 20h
Pavilhão Azul do Expo Center Norte
São Paulo, SP - Brasil