Sublimation Day é novidade neste sábado na FESPA Brasil 2016

Sublimation Day é novidade neste sábado na FESPA Brasil 2016

A FESPA Brasil 2016 apresenta neste sábado (9) uma novidade para a edição de 2016: o Sublimation Day. Será um dia repleto de palestras sobre a tecnologia de impressão por sublimação, com profissionais que são referências em um segmento que apresenta crescimento substancial na demanda.

O Sublimation Day é a oportunidade ideal para o empresário esclarecer todas as dúvidas, tanto na parte técnica, para ajudar a escolher o equipamento ideal de acordo com a necessidade, quanto na parte administrativa com palestras voltadas ao posicionamento da empresa e como agir no atual panorama de mercado. Confira a programação:

10h40 às 11h10 - Como obter o melhor custo de impressão em artigos produzidos pelo processo de sublimação

Existem diversas opções de suprimentos para o mercado de impressão por sublimação e, por isso, é muito comum encontrar um cliente com dúvidas sobre quais suprimentos possuem o melhor custo-benefício para sua empresa, pois nem sempre os suprimentos mais baratos geram o melhor custo de impressão. Nesta palestra, serão exploradas as vantagens e desvantagens de diferentes tipos de suprimentos (tintas e papéis) disponíveis no mercado.

Palestrante: Fábio Tolosa - VinilSul

11h30 às 12h00 - Como calcular o seu custo por M2 e acabar com o retrabalho

Esta palestra técnica te ensinará a calcular o m2 de banners, painéis (PVC – ACM), adesivos, envelopamentos, fachadas, estruturas, toldos, luminosos, letra caixa e todos os demais produtos que a sua empresa fabrica. Aprenda, também, dicas e orientações de como evitar retrabalhos.

Palestrante: Wilson Giglio - Consultor

12h20 às 12h50 - O processo de sublimação e seus mercados desafiadores

O especialista Felipe Simeoni vai destacar durante sua apresentação tudo sobre o processo de Impressão por Sublimação e ainda destacar os seus mercados desafiadores, conceitos importantes para quem está no mercado e também para quem pretende investir no segmento, panorama sobre o mercado sublimático e suas inúmeras oportunidades de negócio. Como criar os diferenciais necessários para o sucesso.

Palestrante: Felipe Simeoni – Global Química e Moda

13h10 às 13h40 - Impressão em camisetas para um público cada vez mais criativo.

A tecnologia de impressão digital em camisetas será apresentada para o público criativo que deseja inovar e entregar um produto de alto valor agregado ao cliente final. Serão abordados tópicos como: personalização, custos de impressão, retorno sobre o investimento, entre outros.

Palestrante: Roberto Carlos Conceição - VinilSul

14h00 às 14h30 - Economia de tinta, mídia e tempo no processo de impressão digital (sublimação, solvente, eco-solvente e UV): Como economizar tinta, reduzir provas de cor e uso inteligente dos substratos.

O especialista Marcelo Chagas vai abordar o tema Perfil ICC: o que é e quais são as suas funções; vai falar sobre Soft Proofing, destacando por que o que é visto no monitor nunca é o que sai na impressora; finalmente, entra no tema Ganho de Cor e Configurações de GCR: Distância de observação dos trabalhos.

Palestrante: Marcelo Chagas - SAI

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil