SAi integra novidades no software Flexi

SAi integra novidades no software Flexi

A SA International (SAi), líder no fornecimento de soluções para sinalização profissional, impressão digital de grande formato e indústrias de maquinação CAD/CAM para CNC, apresentou uma nova gama de ferramentas de acabamento que permitem uma otimização do desempenho, um Criador Integrado de QR Codes, e novos drivers e atualizações para o seu software de sinalização SAi Flexi.

Ferramentas de acabamento integradas

Com as novas ferramentas para o Sai Flexi, os fornecedores de sinalização e de impressões de grande formato podem reduzir o tempo necessário para finalizar expositores enroláveis e faixas suspensas, deste modo adicionando valor e impulsionando a produtividade e a rentabilidade.

Através do software SAi Flexi RIP, os fornecedores de serviços de impressão podem adicionar ilhós, marcas para dobragem e pontos, bem como sangrias aos seus trabalhos. Através da gestão desta operação no RIP, a fase de design no fluxo de trabalho é eliminada, tornando muito mais rápida e rentável a produção de expositores enroláveis que requerem impressão sem margens ou de bandeiras publicitárias que requerem áreas de dobra.

Até mesmo as impressões sem margens espelhadas e duplicadas complicadas podem ser trabalhadas facilmente. Através da eliminação do trabalho de design e medição manual, os fornecedores de serviços de impressão conseguem poupar de 5 a 15 minutos em cada trabalho, sendo que a precisão também foi alvo de melhorias consideráveis.

A ferramenta para aplicação de ilhós (Grommet Tool) permite que os operadores de impressão adicionem ilhós a faixas, bandeiras e a outras aplicações em suspensão e posicionem com precisão e rapidez as furações ao inserir os aros. A ferramenta para aplicação de ilhós proporciona controle total: os usuários podem definir a dimensão; especificar o número de ilhós necessários (por distância ou quantidade); definir a distância entre cada extremidade independentemente; selecionar um círculo ou sem preenchimento, e alterar a cor de acordo com a imagem de fundo. Todas estas vantagens são conseguidas em tempo real na pré-visualização do RIP, permitindo avaliar os resultados antes da impressão.

Dobras e margens são comuns em expositores de enrolar e em molduras para faixas quando é necessário material extra no topo, no fundo e/ou nas laterais. De acordo com o design específico e com a aplicação, o material extra pode ser uma dobra com espaço branco, ausência de margem com uma cor sólida ou a continuação da imagem - ou uma combinação de dobra sem margem.

Para as dobras, os usuários podem inserir o espaço branco extra independentemente para os quatro lados; optar por imprimir uma moldura em torno da dobra, e especificar uma linha para pontos sólida, tracejada ou pontilhada em qualquer cor.

A Ferramenta Sem margens (Bleed Tool) proporciona aos usuários várias opções para continuar a imagem: por meio de cor sólida, através de espelhamento da imagem mais próxima da extremidade onde ocorre a dobra, ou através da repetição da última linha da imagem. A ausência de margem pode ser definida da mesma forma que as dobras e a opção de desligar a impressão nos cantos também está disponível. Esta opção ajuda os utilizadores a definir onde os cantos de uma faixa devem ser cortados quando esta estiver esticada sobre uma moldura. É possível combinar também as ferramentas de acabamento com outras funcionalidades tais como panelização e otimização.

Criador Integrado de QR Codes

O SAi Flexi disponibiliza também um novo Criador de QR Codes, o qual permite criar códigos QR de forma rápida e fácil através da conversão automática de texto para um código. Os designers podem gerar códigos para links web, endereços de email, números de telefone e mensagens SMS sem que seja necessário baixar imagens de códigos QR. Além do mais, outra funcionalidade útil permite a criação de códigos QR para localizações no "Google Maps".

O novo Criador de QR Codes contém integração com a Ferramenta Auto Serialização do Flexi para impressão de faixas interativas em sequência. Esta funcionalidade adiciona uma nova dimensão - e valor - às faixas ao imprimir múltiplas versões mantendo o fluxo de trabalho a decorrer de forma rápida e regular.

Os novos controladores de impressão e corte provenientes dos principais fabricantes fazem também parte do pacote de otimização para assegurar que os usuários não dependam de dispositivos de saída.

"Os compradores de impressões e sinalização estão constantemente à procura de algo novo, e as Ferramentas de Acabamento do SAi Flexi, em conjunto com o Criador de QR Codes, significam que conseguimos proporcionar aos nossos clientes a capacidade de satisfazerem essas necessidades permanecendo competitivos e rentáveis," afirma Sarit Tichon, VP Sênior de Vendas Globais da SAi.

Todas as ferramentas e funcionalidades estarão disponíveis para os assinantes do SAi Flexi (Para o Flexi Designer, apenas o Criador de QR Codes) sem quaisquer custos adicionais a partir do final de Outubro. As novas ferramentas, que compõem o Service Pack 6 para o SAi Flexi 11 podem ser adquiridas e adicionadas a alguns níveis do produto.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil