Reconhecida pelo crescimento no mercado, Global Química & Moda estará na FESPA Brasil 2015

Reconhecida pelo crescimento no mercado, Global Química & Moda estará na FESPA Brasil 2015

Agregar valor e oferecer opções especiais e únicas aos clientes são os desafios da Global Química & Moda no mercado de impressão digital têxtil. A empresa, expositora da FESPA Brasil 2015, cresce a passos largos em um nicho que ganha a cada dia mais espaço na área têxtil.

Idealizada por um profissional com 40 anos de experiência no ramo químico e têxtil, Carlos Sanchez Moreno, a Global Química & Moda absorveu as quatro décadas de experiência no mercado de seu líder e levou toda essa essência aos seus clientes e parceiros.

O trabalho seguiu forte no segmento de estamparia convencional, foil e glitter, até uma grande virada em 2012, quando a Global Química & Moda notou o promissor setor de impressão digital têxtil. Como distribuidora de importantes marcas, alcançou novos mercados e vem desde então sendo reconhecida pelo positivo trabalho na expansão das fronteiras do ramo têxtil. Hoje está no Brasil inteiro e já atua em outras regiões da América Latina.

A empresa é distribuidora da Xennia, renomada empresa inglesa no setor de tintas digitais; a parceria fez com que a Global Química & Moda alcançasse alto nível de market-share em impressão digital direta em tecido, com corante reativo, conforme relata o diretor de novos negócios Felipe Sanchez: "Nós buscamos por muito tempo uma parceria sólida para podermos entrar no segmento de impressão direta em tecidos com corantes reativos e ácidos, segmento que cresce 30% ao ano no Brasil e no mundo. Encontramos na Xennia um parceiro com produto de incomparável qualidade, que aliado a muita dedicação comercial e técnica da Global, hoje é reconhecido mundialmente como uma das tintas de impressão direta em tecidos com maior performance e rendimento de cores inigualável."

A Global Química & Moda é distribuidora também dos equipamentos Epson, em especial os equipamentos de sublimação para impressão digital têxtil. Distribui também toda a linha de suprimentos da marca. O esforço da companhia foi reconhecido pela Epson, dando à Global o prêmio de distribuidora que mais registra crescimento.

O destaque da linha é a SureColor F2000, equipamento que imprime diretamente sobre tecidos. Focada na impressão de camisetas, a impressora Epson estampa uma peça em 27 segundos e conta com a tecnologia PrecisionCore. A F2000 tem baixo consumo de tinta e é opção para quem está iniciando um negócio ou ampliando as opções de impressão. O software para impressão digital da Wasatch também é representado pela Global.

Fabricado com exclusividade para a Global Química & Moda, o Foil Italiano é outra solução para o mercado. Desenvolvido especificamente para a indústria têxtil e com uma equipe técnica especializada, tem altos índices de solidez, fácil desmoldagem, brilho fiel e duradouro e ainda desenhos e texturas exclusivas. A cola para foil da Global também foi desenvolvida especificamente para o setor têxtil.

O gerente comercial da Global Química & Moda, Felipe Simeoni, destaca a transformação do setor: "O mercado está passando do analógico para o digital. Com isso, temos soluções mais personificadas, com impressão digital e acabamento especial. Quanto maior o diferencial, maior é o valor agregado".

A Global Química & Moda está atenta ao que há de novo, visitando feiras internacionais, como a própria FESPA na Europa. Agora, como expositora da FESPA Brasil 2015, a Global amplia esta visão: "Estar na FESPA Brasil 2015 é a consolidação da Global Química & Moda em ser uma referência no segmento digital têxtil, gerando valor agregado. Queremos fazer um grande trabalho, atuando da melhor maneira possível", reforça Felipe Sanchez, diretor de Novos Negócios.

O atendimento e acompanhamento ao cliente são temas recorrentes para a Global Química & Moda. "Temos um dos departamentos técnicos mais competentes do Brasil, com capacitação constante, um consultor sempre atento às tendências da moda mundial, além de nossa equipe comercial focada no sucesso de nossos clientes", finaliza Simeoni.

FESPA Brasil 2015

A FESPA Brasil acontece de 18 a 21 de março de 2015, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. Ela reúne o que há de melhor em comunicação visual, sinalização, grandes formatos, estamparia digital, serigrafia e muito mais.

A feira ocorre juntamente com a ExpoPrint Digital 2015, a maior feira de impressão digital da América Latina. O cadastro antecipado para visitação pode ser feito através do link: www.fespabrasil.com.br/pt/visitar/cadastro. A página da FESPA Brasil no Facebook apresenta todas as novidades da feira e do mercado de comunicação visual: www.facebook.com/fespabrasil.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil