Inscrições para FESPA 2017 Awards seguem até o final de janeiro

Inscrições para FESPA 2017 Awards seguem até o final de janeiro

As inscrições para o FESPA 2017 Awards vão até o dia 27 de janeiro. Com 15 categorias, o objetivo é destacar as conquistas e inovações na indústria de impressão e sinalização não-impressa. O FESPA Awards é o único prêmio independente da indústria de impressão; o programa global do Awards reconhece as contribuições diferenciadas.

Agora em seu 26º ano, o programa do FESPA Awards é conhecido por revelar talentos em todas as áreas da indústria de impressão. Como nos anos anteriores, os participantes de todas as categorias precisam enviar seus trabalhos até o dia 27 de janeiro de 2017. O julgamento acontecerá nos dias 1º e 2 de março em um painel independente de especialistas na indústria.

Isto difere do processo de julgamento anterior, que sempre aconteceu com a FESPA. A razão por trás desta mudança, como explicou o chefe de eventos da FESPA Duncan MacOwan, é "permitir aos juízes mais tempo para avaliar o trabalho, e debater os eventuais vencedores de cada categoria; uma tarefa que se prova mais desafiadora a cada ano, assim como a qualidade e volume das inscrições seguem crescendo".

Há 15 categorias diferentes para inscrição como "Têxtil Impresso Rolo-a-rolo" ou "Produtos em Ponto de Venda", e todas as categorias são técnicas, podendo o uso de serigrafia, digital, flexo ou qualquer tipo de técnica de impressão, até mesmo uma combinação de diferentes tipos de impressão.

A lista completa das categorias de 2017 é:

Produtos em Ponto de Venda: Impressão em papel & cartão, incluindo banners de papel & e backlit de papel

Produtos em Ponto de Venda: Impresso em todos os tipos de plástico, incluindo banners plásticos e backlist plásticos + lenticular, impressão de plástico em folhas, flexível ou rígido

Posters, folhas soltas e folhas múltiplas

Serigrafias Originais e reproduções Giclée e Fine Art, livros, brochuras, etc.

Decalques, rótulos impressos, envelopamento de frota, decalques de janela, etc.

Efeito especial: tela impressora sobre offset, digital ou imagens impressas em serigrafia e outras aplicações inovadoras

Efeito especial em camisetas e outras peças de vestuário: bordados, adições de pérolas, metal, circuitos, etc.

Camisetas e outras peças de vestuário: impressão direta, transfers e rolo-a-rolo

Têxtil impresso rolo-a-rolo: decoração em bandeiras, banners, tapeçarias, cortinas e outros produtos têxteis (como bolsas, sacos, cachecóis, gravatas, etc).

Produtos em Vidro, Cerâmica, Metal e Madeira: louça, azulejos, copos, espelhos curvos e planos, impressão direta, decalques, vidro & cerâmica, produtos de madeira & metal, sinalização e objetos.

Impressão direta em produtos em três dimensões: garrafas, canecas, esquis, embalagens, etc.

Sinalização não-impressa: letreiro, placas de neon, escrita de sinais, gravura e sinalização dimensional, acrílicos, vinil não-impresso, etc.

Miscelânea: discos compactos, cartões de telefone e de crédito, automóveis, discos, placas de identificação, sinalização, medidores, circuitos impressos e interruptores de membrana, circuitos híbridos, RFIDs, células solares, etc.

Fora das categorias, há três categorias separadas: Jovem Estrela, Melhor no Evento e Escolha do Público.

O prêmio Jovem Estrela está aberto para um empregado ou estudante em uma disciplina relacionada à impressão entre 16 e 25 anos. O Melhor no Evento é decidido pelos juízes, por todas as inscrições listadas, para a peça de trabalho que oferece o mais impressionante exemplo de impressão. E o prêmio Escolha do Público é votado online pela comunidade da FESPA. A votação será aberta em seis de fevereiro de 2016.

O FESPA 2017 Awards está aberto a todos os profissionais de impressão e sinalização que produziram projetos de qualidade com uma relevante expertise técnica na aplicação. As inscrições serão julgadas em técnica, aparência de cor, definição de imagem, complexidade do trabalho, uso e criatividade. A lista completa dos critérios do prêmio e prazo de julgamento podem ser encontrados em www.fespaawards.com.

Todas as categorias também serão apresentadas durante a FESPA 2017 em Hamburgo, na Alemanha, de 8 a 12 de maio, e os vencedores serão anunciados a um público qualificado de especialistas da indústria global de impressão na Noite de Gala da FESPA no dia nove de maio.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil