Fujifilm apresenta na FESPA 2015 ampla gama de soluções inkjet

Fujifilm apresenta na FESPA 2015 ampla gama de soluções inkjet

Nesta edição da FESPA 2015, os protagonistas Fujifilm são a nova impressora Inca Onset R40LT, com plataforma Acuity, as aplicações termo moldáveis e as novas tintas Uvijet OW.

Nesta FESPA 2015, a Fujifilm demonstra sua série de plataformas de impressão. No stand S9, Hall 6, a Fujifilm apresenta os mais recentes progressos do portfólio do segmento grande formato e mostra como os fornecedores de serviços de impressão podem facilmente ter acesso a plataformas escaláveis que podem crescer à medida do negócio de cada um. Tudo, graças à introdução da Inca Onset R40LT.

Os visitantes poderão ver a configuração versátil e modular da popular plataforma Inca Onset R40i, com o modelo de entrada de gama Onset R40LT, que proporciona a capacidade de evoluir desde um equipamento de 4 canais, 265m2/hora até uma impressora com 8 canais, com 4000m2/hora, oferecendo diversas configurações de cor. Uma máquina altamente flexível que pode evoluir conforme o crescimento do negócio dos seus utilizadores, protegendo, a longo prazo, o investimento deles.

A Onset R40LT é uma impressora de grande formato, com mesa plana, concebida a pensar no futuro e na otimização de custos direcionada às gráficas que procuram um equipamento digital de gama média, standard e com mesa. Sendo a FESPA 2015, o palco para a sua primeira exibição, esta impressora distingue-se por um interface mais intuitivo, garantindo resultados com elevada qualidade, sem banding em altas velocidades de impressão.

O modelo base da Onset R40LT possui mesa de 3.14 x 1.6m, com capacidade de imprimir em substratos até 50mm de espessura, a uma velocidade equivalente a 40 folhas/hora, utilizando mesa completa. A impressora possui todas as características inteligentes da já existente Onset R40i, incluindo cabeças de impressão Dimatix Spectra de 14 picolitros, um sistema com sensor UV e um detetor mecânico da espessura dos substratos, mantendo a produtividade, qualidade e fiabilidade.

Igualmente em demonstração está a mesa nova com 25 zonas de vácuo que foi desenvolvida para a plataforma Onset, bem como a nova tinta Uvijet OW, cujo objetivo é facilitar a transição de materiais em PVC para outros em polipropileno, sem comprometer a respetiva qualidade e desempenho. Todas as tintas Uvijet OW, atualmente disponíveis nas cores CMYK, Light Cyan, Light magenta e Laranja, oferecem um acabamento com brilho e cura efetiva nos modos de impressão mais rápidos da Onset, garantindo máxima produtividade e excelente apresentação do produto final. Além disso, estas tintas proporcionam resistência superior nos processos de pós impressão, tais como cortes e dobras.

Também presentes no stand estão os já conhecidos modelos da série Acuity, tais como a Acuity F, Acuity Advance Select e a Acuity LED 1600.

A Acuity F imprime a velocidades até 155 m2/hora e está disponível em modelos de 6 ou 7 cores e procura responder às necessidades das gráficas com serviços que requerem qualidade de imagem quase fotográfica em suportes rígidos.

A Acuity Advance Select é uma versátil impressora UV com 4, 6 e 8 canais de cor, incluindo as opções de branco e verniz. Oferece resultados com elevada qualidade de impressão a 32.8m2/hora, numa ampla variedade de suportes. Por fim, a Acuity LED 1600, uma impressora hibrida, com alimentação por rolo, integrando um sistema LED de cura com baixo consumo de energia, adequada para materiais rígidos e flexíveis com espessura muito fina.

Em exibição temos também a Vybrant F1600, uma impressora de 1.6m de largura, a 4 cores, com alimentação rolo-a-rolo e uma produtividade até 18m2/hora. Ideal para impressão em vinil e noutros materiais flexíveis, adequados para criar aplicações para interior ou exterior, nas quais a durabilidade e o rápido tempo de entrega são essenciais. A Vybrant F1600 possui a patenteada tecnologia híbrida de tinta UV – a FUZETM – que pode otimizar a eficiência do ambiente de produção de grande formato.

A Fujifilm destaca o seu compromisso no desenvolvimento de soluções para o setor industrial, demonstrando as tintas exclusivas Uvijet KV. Utilizadas em conjunto com a Acuity Advance Select, as KV possuem propriedades singulares de dilatação até 1000%, quando moldadas pelo calor, sendo por isso ideais para pequenas tiragens em aplicações termo moldáveis.

Adicionalmente em evidência neste certame está o XMF Producer. Este software, passa a ser mais um dos elementos do XMF Print Production Solutions Suite, que permite centralizar, automatizar e pré visualizar os layouts dos trabalhos para produção em plataformas de alta e média gama, com mesa plana, tais como a Onset e Acuity.

Especialmente vantajoso para um elevado volume de produção, o XMF Producer, usa uma abordagem, via template para gerir dados variáveis, organizando automaticamente os trabalhos em múltiplas mesas, após terem sido previamente verificados. O software planifica centenas de layouts para a mesa, que podem ser impressos, utilizando qualquer um dos RIP’s existentes no ambiente de produção. Para além dos benefícios da automatização e velocidade, o XMF Producer proporciona a consistência de produção através da sua função de comunicação centralizada com diversos equipamentos.

Tudor Morgan, diretor de marketing de sistemas de gama alta na Fujifilm Speciality Ink Systems, comenta: “A FESPA 2015 é a plataforma perfeita para afirmar como o nosso portfólio de grande formato está em contínua expansão, com o objetivo de oferecer as melhores soluções às gráficas que produzem todo o tipo de formatos. Com o lançamento da Onset R40LT, as empresas podem agora investir numa impressora de gama média, produtiva e com a capacidade de evoluir à medida dos seus negócios. Paralelamente, os progressos em curso dos equipamentos Acuity em combinação com as tintas UV mostram a versatilidade dos sistemas jato de tinta UV, bem como a variedade de aplicações que estes podem produzir.”

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil