Após FESPA, Durst ratifica projeto para Durst Water Technology e apresenta Rho WT 250 HS

Após FESPA, Durst ratifica projeto para Durst Water Technology e apresenta Rho WT 250 HS

Depois de anunciar sua nova tecnologia para o segmento de impressão em Grandes Formatos durante a FESPA 2015, a Durst apresentou oficialmente a Rho WT 250 HS como o primeiro equipamento da série Rho desenvolvido em conformidade com as normas ambientais a que se propõe seu conceito “Durst Water Technology”.

Utilizando as novas tintas Functional Aqueous Inks, o equipamento não exala odores ou emite qualquer tipo de substância nociva ao meio ambiente, e pode ser usada para impressão de substratos rígidos ou flexíveis.

Durante a FESPA 2015, que aconteceu em Colônia (Alemanha) de 18 a 22 de maio, a Durst havia apresentado seu novo conceito Durst Water Technology para a linha de impressoras têxteis Rhotex para aplicações soft signage (comunicação visual em tecido).

E, ainda que a tecnologia tenha pouco tempo, a empresa já foi premiada pela proposta inovadora, recebendo o Format Textile Printer High Production da European Digital Press Association (EDP).

Conceito

As tintas base d’água são alternativas aos convencionais sistemas baseados em tintas UV ou solvente para aplicações de grandes formatos.

A Rho WT 250 HS combina qualidade e produção sustentável utilizando esse novo padrão de tintas. Seu hardware está equipado com cabeças de impressão Durst Quadro Array 10 WM que gera pontos de até 10 picolitros, ideais para trabalhos em alta resolução com imagens que exijam reprodução de detalhes e traçados. Pode ser configurada em até seis cores e possui uma produtividade equivalente à sua versão UV.

Quanto à sua flexibilidade no trabalho com materiais, pode trabalhar com mídias flexíveis ou rígidas – incluindo PVC, madeira, corrugados, vinil, FOILS etc.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil