FESPA Brasil Fórum tem início em São Paulo

FESPA Brasil Fórum tem início em São Paulo

São Paulo vai sediar a primeira etapa do FESPA Brasil Fórum, iniciativa que irá percorrer o Brasil promovendo debates e impulsionando o conhecimento. O evento em terras paulistas será no Senai Barueri, em 6 de outubro, das 8h às 19h, e é composto por duas partes: a parte da manhã aborda gestão e tendências e a parte da tarde foca na tecnologia. O conteúdo tem como objetivo atingir toda a estrutura da empresa, passando pelos profissionais responsáveis por gestão estratégica, vendas até o operacional, transmitindo assim um panorama completo e único sobre o mercado.

O programa começa com Alexandre Keese, diretor da APS Feiras, apresentando o FESPA Print Census, pesquisa global realizada em parceria com a conceituada empresa de pesquisa InfoTrends. O estudo foi desenvolvido para entender melhor o mercado e identificar tendências para que os investimentos FESPA possam ser melhor direcionados. O Brasil teve uma participação expressiva nessa pesquisa, realizada durante a FESPA Brasil 2015, sendo reconhecido como um mercado maduro e antenado com as mudanças no universo de impressão digital.

Mercado, Gestão e Tecnologia

Logo após, Hamilton Terni Costa assume o comando abordando o tema "A Gestão Inovadora na Impressão Digital de Grandes Formatos, Comunicação Visual e Sublimação".

Hamilton irá tratar dos mercados de impressão digital de grandes formatos, comunicação visual e sublimação, que vêm ganhando importância no universo gráfico e estão presentes dentro da FESPA Brasil. Saber como se preparar adequadamente, organizar melhor a empresa e criar vantagens competitivas são a base da palestra.

Na parte da tarde, será ministrado o programa de tecnologia com Alexandre Keese, um dos maiores especialistas em Photoshop da América Latina, Adobe Certified Expert e diretor do Grupo PhotoPro.

Alexandre Keese irá abordar tópicos como gerenciamento de cores, calibração, tratamento de imagens e fechamento de arquivos para impressão, garantindo que o time operacional tenha maior conhecimento, otimizando assim processos que permitam o aumento da produção bem como conquistar parâmetros maiores de qualidade.

FESPA Brasil Fórum percorre o país

O FESPA Brasil Fórum passa ainda por outras cidades: dia 20 de outubro o evento acontece no Senai Rio de Janeiro (RJ); em 27 de outubro é a vez do Recife (PE) receber a iniciativa; Curitiba (PR) será palco do FESPA Brasil Fórum em 12 de novembro no Sigep Paraná; Blumenau (SC) também está entre as cidades escolhidas e terá o evento no dia 17 de novembro; a última etapa será em Brasília, dia 24 de novembro, no Sindigraf-DF. Ao final, dentro da FESPA Brasil 2016, de 6 a 9 de abril, ocorre o 1º Encontro Nacional, que fará um balanço de tudo que foi abordado.

A iniciativa acontece graças ao programa de reinvestimento da FESPA, chamado de "Profit for Purpose", ou seja, "Lucro com Propósito". O reinvestimento é voltado para projetos que visam educar e desenvolver as técnicas do profissional de impressão, em um grande encontro de toda a comunidade, que poderá trocar ideias sobre mercado, tendências, produtos e muito mais.

Com realização da APS Feiras e FESPA, o FESPA Brasil Fórum tem como Patrocinadores Ouro as empresas Mimaki, Roland e FIX Impressoras; os Patrocinadores Prata são OKI, New Time e Havir. Todas as informações sobre o fórum em: www.fespabrasil.com.br/pt/forum-fespa-brasil. Inscrições podem ser feitas no link: www.fespabrasil.com.br/pt/forum-fespa-brasil/inscricao.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil