FESPA 2015 em Colônia apresenta universo da impressão

FESPA 2015 em Colônia apresenta universo da impressão

A FESPA 2015 Global Expo abre suas portas hoje para o maior evento FESPA já feito. Este semana, de 18 a 22 de maio, milhares de visitantes internacionais irão para Colônia, Alemanha, para conferir uma infinidade de tecnologia de mais de 700 expositores em impressão de grande formato, estamparia digital, sinalização e muito mais.

A FESPA 2015 Global Expo incorpora quatro eventos sob o mesmo teto: a FESPA 2015 aborda as impressões digitais de grande formato, têxtil e serigrafia, FESPA Fabric para decoração e impressão de vestuário, European Sign Expo para soluções de comunicação visual e sinalização não impressa e o Printeriors, uma conferência e exposição de decoração de interiores. Juntos, estes eventos significam que há mais inovação e conteúdo para os visitantes se envolverem do que nunca.

O universo FESPA de impressão inclui sete planetas para os visitantes explorarem:

Planet Screen - Quando a primeira FESPA foi aberta, há mais de 50 anos, ela era puramente uma feira de impressão serigráfica, e o segmento segue sendo uma parte significativa da FESPA 2015 Alemanha, com um foco nas crescentes aplicações de impressão serigráfica industrial.

Planet Digital - A FESPA tem defendido a impressão digital desde sua entrada no mercado, e a demanda do mercado segue crescendo. Se os visitantes estão buscando implementar o digital com analógico ou querendo dar seus primeiros passos, os visitantes da FESPA 2015 poderão estar ao lado dos fabricantes líderes apresentando as mais recentes tecnologias e aplicações.

Planet Fabric - A impressão têxtil e decoração de vestuário apresenta aos seus admiradores tudo o que pode ser feito na FESPA Fabric 2015. Neste ano, o espaço é 45% maior do que o da FESPA Fabric 2013, apresentando a consolidação do segmento e as oportunidades que podem ser encontradas. É possível também aproveitar os vários workshops.

Planet Sign - O evento satélite da FESPA, European Sign Expo, volta para a FESPA 2015 Global Expo. A exposição de sinalização, que está 50% maior do que sua estreia em 2013, oferece aos compradores e fabricantes de sinalização um ambiente focado para explorar novos horizontes da sinalização não-impressa. O espaço também tem sua área de conteúdo, a Sign Hub, que apresenta seminários voltados para as sinalizações digital e tradicional, assim como um espaço para networking.

Planet Printeriors - O novo "sistema solar" da FESPA é o Printeriors, um evento celebrando a impressão para design de interior. Este evento foca como alvo tanto os designers de interior quanto os fornecedores de serviço de impressão, para apresentar as possibilidades criativas quando é usada a impressão para interior. O Printeriors é apresentado através de uma série de espaços projetados por fornecedores da indústria e/ou seus clientes; em cada uma, os visitantes verão as infinitas possibilidades do uso da impressão para decoração, de uma cabine de avião até um bar. O espaço também conta com sessões educativas.

Planet 3D - A FESPA fez uma parceria com a iniciativa sem fins lucrativos da indústria 3D, a 3DION, para trazer as indústria de impressão 2D e 3D juntas na FESPA 2015, no 3D Print Showcase. O recurso promete ampliar os horizontes de todos os interessados neste fenômeno de rápido crescimento, com demonstrações de scanning e impressão ao vivo, permitindo que os visitantes explorem as oportunidades de negócio da adição de 3D às ofertas de um serviço de impressão.

Planet Industrial - A introdução do Industrial Print Showcase, em parceria com a ESMA, torna fácil ao visitante encontrar aplicações industriais relevantes em um espaço único. O evento apresenta exposição vinda de toda a comunidade dos fabricantes, apoiada por sessões, oferecendo aos visitantes a chance de ouvir a opinião de líderes no campo de impressão industrial.

No total, serão mais de 100 seminários sobre todos os segmentos de impressão.

Os visitantes com interesse em envelopamento de veículos devem ver o Wrap Hub, que sedia o World Wrap Masters, a final mundial do torneio de envelopamento, que conta com a presença do brasileiro Eduardo Chardosim Stabel, que venceu a etapa nacional na FESPA Brasil 2015. Serão 36 participantes do mundo todo.

Os profissionais de comunicação visual que buscam por inspiração podem olhar os trabalhos dos finalistas da FESPA Awards, que também conta com o Brasil na disputa, com a Topcolors.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil