Especialista aborda em curso o segredo das cores na sublimação

Especialista aborda em curso o segredo das cores na sublimação

O especialista Adriano Medeiros, da PixelDots, irá ministrar o curso "O segredo das cores na sublimação" no dia 11 de julho (sábado), das 8h às 12h, na sede da PixelDots, em Jaboatão dos Guararapes (PE). No curso, será demonstrado como alcançar cores vibrantes na sublimação digital, que vão saltar aos olhos dos clientes.

O Workshop está dividido em três partes:

Parte 1 - Como funciona a cor na Sublimação?

Passo a passo para entender como uma cor se transforma em uma impressão para sublimação, seja um simples quadrado chapado feito no CorelDraw, ou uma elaborada fotografia capturada e tratada em um moderno estúdio de imagem.

Será apresentado tudo sobre perfil de cor de entrada:

- como funciona um perfil de cor;

- como configurar corretamente perfil de cor no CorelDraw e Photoshop;

- onde e como um perfil de cor afeta o funcionamento no software RIP, como Rasterlink, Photoprint, Wasatch entre outros.

Parte 2 - Que tipo de arquivo você deve mandar para a impressão?

Você vai aprender as diferenças entre JPG, TIFF, PDF, EPS entre outros formatos para salvar seu arquivo e como tirar benefício de cada um deles. Vai saber imprimir com segurança tanto cores em CMYK como em RGB, sem precisar ficar convertendo arquivos.

Além disso, você vai saber que a resposta para diversos mitos da sublimação está na forma como você manipula a cor, como por exemplo papel muito molhado, invasão de cores, sujeira na prensa entre outros.

Parte 3 - Segredos do Photoshop para Sublimação

Ao longo dos mais de 10 anos trabalhando com impressão, Adriano Medeiros vai compartilhar com você os segredos e funcionamento de diversas ferramentas do Photoshop, para que você possa atingir aquela cor especial que o seu cliente precisa.

Com lições explicadas detalhadamente, você vai aprender a aumentar a gama de cores de seus arquivos, ajustar corretamente a iluminação de imagens e tirar o máximo de nitidez da sua impressora. Tudo para produzir uma impressão que vai encantar o cliente.

O material didático está incluso: Acesso a sala de aula virtual exclusiva, com todos os tópicos abordados, Apostila ilustrada, Manual de Referência Comentado sobre as Ferramentas usadas no Photoshop, Tutoriais Passo a Passo, Links complementares para aprender mais após o Workshop e fórum para comentários e tirar dúvidas.

Informações sobre inscrição em: https://goo.gl/6IVRvW.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil