Epson promove evento de moda com projetos inovadores com tecnologia de impressão

Epson promove evento de moda com projetos inovadores com tecnologia de impressão

A Epson promove evento de moda no dia 10 de fevereiro, que antecede a temporada de inverno da conceituada New York Fashion Week (NYFW) – reforçando seu posicionamento em prover impressão através do método de sublimação pelas impressoras de grande formato.

Combinando moda e tecnologia, o Couture Digital Epson exibirá coleções de 11 estilistas realizadas com tecnologia avançada de tinta de impressão por sublimação Epson e mostrará liberdade de projeto de exibição e potencial que esta tecnologia oferece para a indústria da moda.

"Estamos felizes em ajudar os estilistas a apresentar os seus tecidos criativos de uma forma inovadora e versátil com tecnologias digitais avançadas durante a Semana de Moda de visões de Nova York", disse Augustine Chacon, vice-presidente de vendas e operações subsidiárias da Epson America. "A tecnologia de tinta de impressão por sublimação Epson oferece outro nível de criatividade e funcionalidade para esses jovens empreendedores no mundo da moda e marcas de moda estabelecidas procurando fazer as suas criações artísticas de forma mais eficiente e acessível".

As tecnologias de impressão Epson oferecem infinitas possibilidades em toda a indústria da moda. O resultado final é cópias originais com alta qualidade e tecidos de designer exclusivas, cada uma pode definir os seus próprios estilos. O evento Couture Digital Epson mostra a capacidade desta tecnologia através de coleções de estilistas selecionados que abraçaram tinta de impressão por sublimação digital.

Os estilistas e/ou marcas que apresentarão coleções de sublimação digital na cidade de Nova Iorque são: Pilar Briceño (Colômbia), Dual (Costa Rica), Ay Not Dead (Argentina), Moah Saldaña (Peru), Marco Antonio Farías (Chile), María Elisa Guillén (Equador), Pineda Covalin (México), Mariana Morrell (Brasil), Leonor Silva, representando o Caribe (Venezuela/Miami), Maggie Barry (Costa Oeste dos Estados Unidos Costa) e ESOSA (Costa Leste dos Estados Unidos).

A linha sublimação Printing Technology Dye SureColor F Series Epson oferece aos designers de moda e têxtil acessíveis para materializar suas ideias e inspirações com qualidade insuperável. As impressoras da série F SureColor contam com alta velocidade e baixo custo e fornecem imagens nítidas e brilhantes, cores vibrantes, tons pretos profundos e gradientes suaves nos tecidos, permitindo que os estilistas criem e imprimam seus projetos originais com maior controle e flexibilidade.

Designers e profissionais de moda que desejam obter mais informações sobre o evento e tecnologias de impressão digital podem visitar o Couture Digital Epson.

Sobre a Epson SureColor Série F:

A linha SureColor Série F marcou a entrada da Epson no segmento têxtil. As impressoras F6070 e F7170 foram desenvolvidas para o mercado de sublimação de alto desempenho em níveis industriais. Mais que desenvolver uma nova tecnologia, a Epson traz uma solução completa para o setor têxtil, com tintas sublimáticas específicas para o sistema de cabeça de impressão, papel tratado com baixo consumo de tinta e suporte técnico on-site.

Para o usuário final, a principal vantagem é a economia no custo total de produção, que pode chegar até 60% quando se usa a solução completa Epson. Isso acontece pois as impressoras da série F consomem até 30% menos tinta do que outras soluções disponíveis no mercado, uma vez que as cabeças de impressão foram desenvolvidas especificamente para a sublimação.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil