Epson fecha parceria com Dimep

Epson fecha parceria com Dimep

A Epson acaba de fechar uma parceria com a Dimep, negócio que deve complementar sua linha de produtos, integrada por soluções de impressão, imagem e alta precisão para automação comercial.

Juntas, as duas empresas passam a oferecer produtos que atendam a nova legislação fiscal SAT-CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos), que entra em vigor em julho próximo; inicialmente contempla postos de combustíveis e novos contribuintes do Estado de São Paulo.

“A proposta dessa parceria é oferecer aos contribuintes uma solução completa, unindo a expertise de dois grandes players: a Dimep, que lidera o mercado de controle de acesso e ponto há 78 anos, e a Epson, empresa que oferece soluções eficientes para o mercado de varejo” explica Klauber de Oliveira Santos, Chief Operating Officer (COO) da Dimep.

O objetivo da lei é documentar, de forma eletrônica, as operações comerciais do varejo dos contribuintes do Estado de São Paulo. A novidade irá substituir os atuais equipamentos ECF (Emissor de Cupom Fiscal). “Encontramos na Dimep o parceiro ideal, pois o D-SAT junto com a impressora de cupons da Epson entrega ao varejista todos os pré-requisitos da nova lei, agregados ao software do ponto de venda e aos demais periféricos exigidos”, argumenta Paulo Ferraz, presidente da Epson.

O D-SAT é um sistema autenticador e transmissor de cupons fiscais eletrônicos, capaz de documentar, de forma eletrônica, as operações comerciais do varejo dos contribuintes do Estado de São Paulo. Seu objetivo principal é gerar, autenticar e transmitir os cupons fiscais eletrônicos via internet, diretamente ao sistema da Secretaria da Fazenda (Sefaz). “Desde 2010 acompanhamos os primeiros esboços do produto e ao final de mais de dois anos de desenvolvimento fomos a primeira empresa a oferecer essa solução ao mercado”, assinala o COO da Dimep. Ele afirma que a Dimep foi a primeira empresa a homologar a solução.

De acordo com Santos, as maiores vantagens desse novo sistema para o varejista é a redução de custos e a simplificação das tarefas. Isso porque as impressoras fiscais utilizadas hoje exigem manutenção e fiscalização. Tudo isso tem um preço. Além disso, os módulos fiscais dos ECF´s precisam ser guardados. Algumas grandes empresas chegam a alugar grandes galpões apenas para armazenar esses equipamentos pelo tempo necessário. “Com o D-SAT isso não é preciso, pois tudo é transmitido via internet. Ele não é um armazenador de dados. Todas as informações necessárias ficam na rede, no sistema back office da Sefaz-SP”, explica Santos.

A Epson, por sua vez, conta com quatro impressoras concebidas para atender o SAT: a TM-T20, TM-T70II, TM-T88V e TM-H6000IV. A TM-T20 é uma máquina de cupons térmicos, produzida no Brasil. Com abastecimento 100% frontal, a TM-T70, de pequenas dimensões, caracteriza-se por encaixar-se perfeitamente em prateleiras com pouco espaço. O terceiro modelo, a TM-T88V é o equipamento térmico mais vendido no mundo e a mais veloz de toda a linha da empresa. Já a TM-H6000IV é um exemplar térmico de recibos e matricial para cheques e autenticação de documentos.

Tanto a Epson quanto a Dimep estão investindo fortemente no relacionamento com as software houses, para ajudar seus clientes a adotar o SAT. “Estamos elaborando algumas ações para fortalecer o relacionamento e trazer vantagens para os parceiros de software, tal qual uma super promoção para aquisição de uma solução SAT para showroom (com valor subsidiado)”, conclui o presidente da Epson.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil