Empresa britânica impulsiona crescimento com PRO 340 da EFI Reggiani

Empresa britânica impulsiona crescimento com PRO 340 da EFI Reggiani

Dona de duas impressoras a jato de tinta EFI VUTEk de 3,2 m e usuária do software DirectSmile da EFI, a Cestrian Imaging Ltd é a primeira gráfica do Reino Unido a utilizar a nova impressora têxtil digital EFI Reggiani PRO 340. O equipamento, que tem 340 cm de largura, foi adquirido para atender a crescente demanda de impressão em tecidos.

Situada na cidade de Cheadle, próximo a Manchester, Inglaterra, a gráfica é líder do setor em comunicações visuais de marcas e impressão de sinalização para pontos de venda do varejo. Com esta nova impressora de dezesseis canais de tinta, a empresa britânica almeja alcançar novos mercados, aproveitando crescentes oportunidades, como impressão de displays em tecido, estampas em peças de roupa, entre outros.

“Com a PRO 340 da EFI Reggiani, nós podemos oferecer trabalhos ainda mais personalizados e designs com estampas complexas e coloridas”, afirmou Paul Gibson, diretor de produção da Cestrian. “Esta impressora nos permitirá produzir designs por demanda para painéis independentes em tecido, caixas de luz e outros displays em tecido.”

“Para a EFI, nossa parceria com a Cestrian Imaging reflete a importância de fornecermos tecnologias capazes de resultar no sucesso de uma grande variedade de aplicações de marketing e sinalização impressa”, afirmou Paul Cripps, vice-presidente regional de vendas da EFI. “Após auxiliarmos a empresa a expandir sua capacidade gráfica e de sinalização com duas impressoras a jato de tinta EFI VUTEk, estamos satisfeitos em ver que a Cestrian continua seu rápido crescimento com uma impressora EFI Reggiani PRO.”

Em um recente relatório, a InfoTrends, empresa de análise do setor, avaliou o mercado de impressão têxtil digital mundial para vestuário, decoração de interiores e aplicações industriais em cerca de US$ 7,5 bilhões em todo o mundo. O mercado vem apresentando forte expansão, com taxa de crescimento anual de cerca de 34% até 2019. A Europa, de acordo com o relatório, continua sendo o maior mercado para impressão têxtil digital, por conta das sólidas indústrias regionais.

Designs de alta qualidade

Com dezesseis cabeças, oito cores, gotas de 4 a 72 picolitros e resoluções de até 2400 dpi, a linha PRO da EFI Reggiani é capaz de produzir imagens com qualidade fotográfica. As impressoras possibilitam o manuseio consistente e preciso dos mais diversos tecidos, graças ao recurso de alimentação industrial em “esteira aderente”, que trabalha a elevadas velocidades, alcançando produtividade de até 800 m2/h.

Os 340 cm de largura do equipamento garantem maior variedade de tamanho e repetição, além de ser versátil quanto aos tipos de tintas que pode utilizar. A empresa pode usar qualquer tipo de tinta CMYK, inclusive tintas de dispersão direta, reativa, ácida, sublimação em dispersão e pigmento têxtil.

“Também estamos entusiasmados com a capacidade da EFI Reggiani PRO de imprimir com tintas fluorescentes. Essas tintas produzem cores vivas que vão além da margem de reprodução obtida com a impressão CMYK, enquanto os dezesseis canais disponíveis garantem gradações suaves”, explicou Gibson.

Sustentabilidade

Operando com tintas à base de água com pouco ou nenhum cheiro e baixo consumo de energia, as impressoras EFI Reggiani são ecologicamente corretas. Com impressões de alta qualidade e pouca tinta, estes equipamentos ainda contam com um sistema de recuperação de tinta eficaz que resulta em grande economia aos clientes.

Os produtos EFI Reggiani foram projetados e fabricados de acordo com os mais altos padrões e com o objetivo de simplificar a produção têxtil em uma ampla gama de setores. O portfólio completo de impressoras conta, ainda, com as tecnologias líderes do setor de impressão jato de tinta UV e LED nos formatos estreito, largo e superlargo e para decoração de cerâmica.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil