EFI divulga nova versão do Fiery proServer

EFI divulga nova versão do Fiery proServer

A EFI anunciou a disponibilidade mundial da mais nova versão do Fiery proServer para impressoras jato de tinta para grandes e supergrandes formatos da empresa.

Projetada para impressoras EFI VUTEk, a versão 6 do EFI Fiery proServer é um sistema de front-end digital avançado para controlar impressoras a jato de tinta. Ela possui o recurso Fiery Accelerated System Technology (FAST) RIP, que processa arquivos em PDF até sete vezes mais rápido do que antes.

Mais do que um RIP, o proServer fornece um fluxo de trabalho com gerenciamento de cores de alto desempenho, suporta o controle de impressão PSD da FOGRA e é compatível com mais de 540 impressoras dos principais fabricantes.

“O Fiery proServer 6 é uma contribuição verdadeiramente inovadora para impressões grandes e super grandes formatos”, disse John Henze, Vice-presidente de marketing da EFI Fiery. “Pela primeira vez, a tecnologia FAST RIP da EFI está disponível para o mercado de produção a jato de tinta, o que proporciona um benefício de desempenho único. Essa versão marca uma nova era de front-ends de produção de alto desempenho para o mercado de gráficos e comunicações visuais.”

Processamento confiável com velocidades surpreendentes

A versão mais recente do Fiery proServer fez sua estreia na feira FESPA Digital no início deste ano. O FAST RIP, uma tecnologia de aceleração desenvolvida pela EFI, aprimora o processamento do Adobe PDF Print Engine, bem como o do Adobe Post Script Interpreter (CPSI).

Uma combinação de algoritmos de compressão de arquivos e gerenciamento de memória eficiente redefine como as imagens complexas são analisadas. O resultado é um desempenho líder da indústria com tempos de processamento de PDFs impressionantes, fatores que fazem uma clara diferença em um setor no qual uma quantidade significativa de trabalho de sinalizações consiste em tarefas de cópias únicas.

De acordo com Mitch Konstantinovic, da Kamset, um estabelecimento de impressão sediado no Reino Unido que está entre as primeiras empresas a fazerem a atualização para o Fiery proServer 6, “O Fiery proServer é mais rápido do que os outros RIPs, pois remove a grande frustração de ter uma grande quantidade de coisas a serem impressas e ver a impressora ociosa. O FAST RIP está trazendo grandes mudanças. Nós não gostamos mais de usar os outros”.

Mais que um RIP

“Estamos satisfeitos com as inovações e aprimoramentos de desempenho da tecnologia FAST RIP para impressão de displays e comunicações visuais”, diz Henze.

O novo Fiery proServer 6 é compatível com os controles de impressão PSD da Fogra, e fornece aos usuários a capacidade de servir até mesmo aos clientes mais exigentes. Um recurso de suavização dinâmica garante uma produção superior, independentemente do tipo de arquivo ou impressora utilizado, enquanto os recursos de otimização de cores exatas e processadas avançados aumentam a precisão das cores, tornando mais fácil conseguir impressões precisas e previsíveis.

A EFI aprimorou as funcionalidades de montagem lado a lado: A montagem é muito mais rápida, precisa e eficiente para que os usuários desperdicem menos tempo e material. Todos os novos recursos do Fiery proServer 6, combinados com os tempos de processamento mais rápidos, reduzem a inatividade para investimentos de capital da impressora e retornam benefícios diretamente em lucros para o usuário.

A atualização do Fiery proServer 6 está disponível gratuitamente para todos os clientes do proServer existentes que possuem um contrato de suporte e manutenção do software válido ou um programa de software aprimorado com cobertura da Fiery XF. Outras pessoas podem adquirir o Fiery proServer 6 diretamente na EFI.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil