EFI apresenta novas soluções para impressões têxteis, comunicação visual em tecido, LED e MIS/ERP de supergrandes formatos na FESPA Hamburgo 2017

EFI apresenta novas soluções para impressões têxteis, comunicação visual em tecido, LED e MIS/ERP de supergrandes formatos na FESPA Hamburgo 2017

Produtos e equipamentos para impulsionar o sucesso dos clientes e gerar os mais altos níveis de produtividade e crescimento estão sendo apresentadas pela Electronics For Imaging, Inc. (Nasdaq:EFII) até o dia 12 de maio em Hamburgo, na Alemanha, durante a Fespa 2017. As novas soluções incluem a EFI™ Reggiani ReNOIR FLEXY, uma impressora industrial de têxteis, duas novas impressoras jato de tinta LED e a mais nova versão do Midmarket Print Suite, que tem como base o premiado software MIS/ERP Pace™, desenvolvido para o gerenciamento de produção na indústria de impressão de supergrandes formatos.

A nova Reggiani ReNOIR FLEXY, lançada na FESPA 2017, oferece o desempenho e os resultados surpreendentes das impressoras Reggiani, para que qualquer empresa entre no ramo de têxtil. Os clientes podem utilizar com confiança uma ampla variedade de tecidos (como malha e materiais com pouca ou muita elasticidade) por meio do novo dispositivo de adesão de tecido da impressora, o "Dynaplast". O equipamento de 1,8 metro tem 8 cabeçotes de impressão e velocidade de impressão de mais de 400 m2 por hora, com resolução de até 2.400 dpi.

Esta é a primeira impressora industrial têxtil da EFI a ter o novo compartimento sustentável que reflete a herança da marca Reggiani, assim como as vantagens de produção ecologicamente corretas da linha de produtos, como o recurso de recuperação de tinta, que reduz bastante o consumo. Ela conta com as tecnologias digitais mais recentes para proporcionar o mais alto desempenho, é fácil de operar e tem baixo custo de manutenção, o que a torna a solução ideal para produção e amostragem.

Também em exposição, a EFI Pro 16h, nova LED híbrida rotativa/plana de grandes formatos, estabelece novos padrões para a categoria. Essa nova impressora Fiery Driven™ é extremamente econômica, inclui tinta branca e seu pacote de recursos garante o mais baixo custo total de propriedade, alta qualidade de imagem e uma ampla gama de aplicações. A nova plataforma de impressão é mais rápida do que qualquer outra de produção híbrida da EFI, com alguns modos de impressão capazes de proporcionar uma produtividade até 30% maior.

Resolução de imagem e velocidade de impressão líderes da categoria

A EFI também expõe na feira a sua próxima geração de impressoras rolo-a-rolo VUTEk® com o novo equipamento industrial LED EFI VUTEk 3r de 3,2 metros. A impressora tem a mais alta resolução da categoria, oferecendo qualidade excepcional graças à Tecnologia EFI UltraDrop™ e cabeçotes de impressão de 7 picolitros, com a mais alta produtividade da categoria e velocidades de até 345 m2 por hora.

Projetada para ser a impressora de produção rolo-a-rolo LED mais avançada do mercado, a nova linha de impressoras VUTEk conta com um fluxo de trabalho de produção integrado exclusivo que permite que os profissionais de impressão produzam mais em menos tempo. Os usuários conquistam uma vantagem competitiva em qualidade e produtividade graças ao conjunto completo de opções de valor agregado, como o sistema de acabamento em linha para a impressão integrada, corte transversal, corte longitudinal e coleta, além de cores claras e branco adicionais.

Outro modelo da nova linha de impressoras rolo-a-rolo é a LED EFI VUTEk 5r de 5 metros, que também conta com a melhor resolução de impressão e produtividade da categoria com velocidades de produção de até 455 m2 por hora. A Béflex, uma fornecedora de serviços de impressão de Budapeste, Hungria, foi a primeira empresa na Europa a instalar a VUTEk 5r. László Bárán, CEO do negócio, contou: "Atualmente, é a impressora mais moderna do mercado. Ela imprime muito mais rápido e com melhor qualidade de imagem do que a nossa antiga impressora, usando somente a metade da tinta e da energia antes consumidas. Realmente acredito que temos uma vantagem tecnológica de 5 anos em relação aos concorrentes com esse equipamento".

Agora, os clientes da EFI contam com a vantagem da garantia 3M™ MCS™ para aplicações como gráficos para ambientes externos e envelopamento de frota realizados nas impressoras VUTEk 3r e 5r, junto com as impressoras rolo-a-rolo EFI Quantum 3 e 5. As impressoras agora têm direito à garantia usando as tintas LED da série EFI - 3M™ SuperRange XF junto com mídias e coberturas laminadas 3M de alta qualidade.

O Midmarket Print Suite da EFI: integração "de ponta a ponta"

A EFI também apresenta na FESPA o último lançamento do software de produtividade do seu fluxo de trabalho, a versão 5 do Midmarket Print Suite, que gera eficiências de ponta a ponta para clientes que trabalham com displays, sinalização e gráficos. As melhorias incluem uma atualização do banco de dados do Suite, para facilitar orçamento, planejamento e gerenciamento em ambientes de impressão de produção de sinalizações e gráficos, assim como uma nova ferramenta de gerenciamento de dados de trabalho e maior integração dos componentes.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil