Digital Textile Conference é destaque desta sexta-feira na FESPA Brasil

Digital Textile Conference é destaque desta sexta-feira na FESPA Brasil

Com números positivos em todo o mundo - inclusive no Brasil - a impressão digital têxtil, também conhecida como estamparia digital, segue impressionando os profissionais por sua qualidade e possibilidades criativas.

As impressões produzidas nestes equipamentos usando tecnologias como sublimação, DTG (direct-to-garment) - diretamente no tecido e outras são especiais por seu poder de customização, resultado em peças únicas, que se destacam seja qual for o objetivo do impressor.

O têxtil vem ocupando espaços em segmentos como sinalização - ficando conhecido como soft signage, por ser mais leve e trazendo maior facilidade de transporte e estoque, além de decoração, com tecidos impressos servindo para decorar objetos e, claro, segue com sua força na moda. Roupas impressas em equipamentos de estamparia digital já foram destaque em grandes desfiles do mundo fashion.

É com esta visão que a FESPA Brasil organiza nesta sexta-feira (17), a terceira edição da FESPA Digital Textile Conference, comprovando que a estamparia digital está alinhada às tendências de mercado.

A Global Química & Moda é novamente patrocinadora do FESPA Digital Textile Conference. Será um dia inteiro de palestras com profissionais de grande experiência no setor, que acompanham toda a evolução desta indústria e os benefícios que a impressão digital vem trazendo.

Confira a programação completa:

Horário: 13h40 às 14h10

Palestrantes: Sarah Caldas – AVA CAD CAM Group LTD - Brasil / Herculano Ferreira, artista plástico.

Tema: Impressão Digital Jato de Tinta - Presente e Futuro

Estará em apresentação nesta palestra o contexto da impressão digital Jato de Tinta (inkjet) relacionado ao mercado da era digital e oportunidades de trabalho e negócios na estamparia têxtil.

 

Horário: 14h30 às 15h00

Palestrante: Jorgen Lindahl – Gerente de vendas SPGPrints

Tema: Digital Printing: Scanning or Single-Pass?

Existem duas tecnologias dominantes de impressão a jato de tinta: a impressão com uma única passagem apresenta cabeças de impressão estacionárias e alimentação contínua de tecido, ideal para produção em grande escala. Já com a tecnologia scanning (múltiplas passadas), as cabeças de impressão movem-se pela largura do tecido. Jorgen explora inúmeras possibilidades, dando aos fabricantes a visão necessária para fazer o investimento ideal, adequado às suas necessidades de volume e aplicação.

 

Horário: 15h20 às 15h50

Palestrante: Felipe Sanchez – CEO Global Química & Moda

Tema: Estamparia digital como ferramenta na criação de moda

 

Horário: 16h10 às 16h40

Palestrante: Leonidas Andrade – Líder Comercial DuPont™ Artistri®

Tema: Novas diretivas para tinta pigmentada para impressão têxtil RTR e DTG

O lançamento de novas tintas pigmento tem permitido a obtenção de resultados surpreendentes na impressão digital têxtil. Saiba mais sobre este tema com um profissional com experiência no setor.

 

Horário: 17h00 às 17h30

Palestrante: João Barcellos – Editor da revista Impressão & Cores

Tema: Têxtil Digital - Sublimação Nanotecnológica de estampas em tecido & outros objetos

A palestra “Têxtil Digital”, já apresentada para técnicos e docentes e estudantes, no Brasil e na Europa, mostra o desenvolvimento tecnológico entre o convencional e o eletroeletrônico. “O mestre João Barcellos abre novos espaços para o conhecimento social e tecnológico sem repetir trajetos, por isso, a sua dinâmica pedagógica passa sempre por uma didática renovada”

 

Horário: 17h50 às 18h20

Palestrante: Bruno Ayala - Especialista de produto na Caldera® e gerenciamento de cores.

Tema: A importância do gamut de cores na indústria de impressão têxtil - Como alcançar a consistência de cores

 

Profit for Purpose

A FESPA possui o "Profit for Purpose", programa de reinvestimento de lucros da FESPA no mercado, visando levar a melhor informação possível para todos os visitantes e buscando o crescimento constante e sustentável da indústria de impressão. O Digital Textile Conference faz parte desta rede de iniciativas que proporcionam uma aprimorada experiência de visitação ao profissional.

No sábado (18), será promovido o Sublimation Day, abordando a impressão por sublimação. Outras iniciativas que fazem parte da FESPA Brasil são o CAMBEA, Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo, que dará ao grande vencedor a vaga para disputar o World Wrap Masters Series, e também o FESPA Showroom, espaço que apresentará aplicações criativas e inovadoras produzidas com impressão digital.

Cobertura em tempo real

As páginas de Facebook da ExpoPrint Digital e FESPA Brasi vão mostrar em tempo real todas as novidades da feira:

ExpoPrint Digital: www.facebook.com/expoprintdigital

FESPA Brasil: www.facebook.com/fespabrasil

 

FESPA Brasil 2017

A FESPA Brasil é a mais importante feira de impressão digital para os setores de comunicação visual, sinalização, grandes formatos, impressão por sublimação, impressão digital têxtil, decoração e mais. A feira acontece de 15 a 18 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, paralelamente com a ExpoPrint Digital, voltada para a impressão digital em mercados como baixas tiragens, dados variáveis, impressão personalizada, 3D e mais. Cadastre-se para visitar as feiras em: www.fespabrasil.com.br/pt/visitar/cadastro.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil