Caldera e Highcon fazem parceria em workflow web-to-pack

Caldera e Highcon fazem parceria em workflow web-to-pack

Impressores e convertedores que buscam fazer parte da promissora área de baixas e médias tiragens para embalagens em breve poderão criar um sistema de negócio completo, do início ao fim, graças à nova parceria estratégica entre Caldera e Highcon. Ao parear a nova suíte de software da Caldera POW! Packaging Online Workflow com o sistema de acabamento digital direct-to-pack Highcon Euclid, profissionais do setor poderão criar oportunidades baseadas em tendências chaves na embalagem: baixas tiragens, produção otimizada e personalização.

O sistema corte e vinco digital Highcon Euclid coloca o acabamento em linha com a pré-impressão e impressão, permitindo um workflow puramente digital com despesas baixas, redução de perda ou reimpressões. O POW!, construído pela Caldera para a Highcon, e incluindo a tecnologia Color Alliance, abre novos potenciais de vendas e negócios para seus usuários, combinando um portal de pedido web com um sistema de software automatizado e tendo um trabalho com o conceito de embalagem acabada em alto valor com um mínimo de intervenção.

O front end POW! - que o impressor pode renomear, customizar e implantar seja como um portal B2C ou B2B2C - permite ao dono de marca escolher um projeto de embalagem de uma ampla biblioteca de modelos e adicionar seus próprios gráficos, texto, e elementos de corte e marca. Eles visualizam a embalagem em 3D e finalizam a ordem quando satisfeito, ponto em que transfere para um hotfolder dentro do back office para ser incluído dentro do workflow de impressão. Este sistema pode ser usado em formato e-shop para uma variedade de produtos de consumo, de embalagens a pastas ou em forma de brindes, ou ainda agilizar os processos de pedidos de clientes e simplificar o processo de vendas.

Depois de passar dentro do workflow de impressão, o proprietário tem o benefício da gama da experiência da Caldera em gerenciamento de cor, automação e otimização de mídia e pode ter a confiança de um trabalho totalmente preciso passando por sua área de produção. A suíte de workflow e RIP Caldera garante que os dados de cor alcancem o formato apropriado na impressão, e gera um arquivo DXF para o motor Euclid, que indica os caminhos de corte e vinco, criando um embelezamento de alta margem permitido por um conjunto de embalagem digital.

"A produção digital de embalagem é uma área inventiva, que está se desenvolvendo rapidamente e construindo sua participação no mercado ano a ano", comenta o Chief Executive Officer da Caldera, Joseph Mergui. "Nós vemos como a visão e experiência da Caldera irão permitir que os profissionais de impressão façam uso completo das tecnologias que estão moldando este setor, assim como as da Highcon, e liderar a inovação em novos modelos de clientes e oportunidades criativas".

"Mais empresas no mundo das embalagens estão percebendo que a nova fronteira na tecnologia digital está depois do processo de impressão", explica Eitan Varon, vice-presidente executivo da Highcon. "Web-to-pack é a extensão natural das habilidades desta nova lógica, trazendo tiragens ainda menores, pedidos feitos na hora e personalização dentro de uma estrutura completa e comercialmente criativa. A combinação do Euclid com o POW! da Caldera, nossos usuários poderão explorar novas vias para o seu negócio enquanto tornam seus processos de venda significativamente mais eficientes". A tecnologia da POW! já foi demonstrada, entrando em testes no último trimestre deste ano e tendo a previsão do lançamento comercial completo para 2015.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil