Caldera anuncia versão 11 de seu software

Caldera anuncia versão 11 de seu software

A Caldera convidou os usuários a celebrar o vigésimo quinto aniversário do software com uma edição histórica que introduz uma série de melhorias para empresas de grande formato. Aproveitando a longa e extensa parceria com a Adobe, o V11 incorpora a mais recente versão do Adobe PDF Print Engine (APPE 4), assim como avanços práticos em opções de controle de imagem e negócios, que são típicos em seus grandes updates bienais. O software é compatível com macOS Sierra e a versão 11 estará disponível em vários idiomas a partir deste mês.

O fabricante responde novamente à demanda do usuário no software RIP premiado da Caldera V11, com a adição de um novo recurso, True Bleed. Operadores podem "clonar" pixels ao redor da borda de uma imagem independente de sua forma para criar melhor acabamento de borda para aplicações incluindo impressão-e-corte, têxtil e, particularmente, lona. Selecionado facilmente dentro da interface Caldera, o True Bleed pode também ser combinado com Contour Nesting e outras opções de mídias populares em todos os pacotes RIP, incluindo GrandRIP+, VisualRIP+, TextilePRO e numerosas soluções OEM.

APPE 4 é a primeira versão da tecnologia de processamento da Adobe para melhorar o desempenho especificamente para produção de grande formato, com avanços no gerenciamento de cacheing, memória e configurações técnicas. Caldera V11 apresenta estes e outros recursos, incluindo a expansão do gerenciamento de spot colors para 127 spots simultaneamente, melhorando consideravelmente a cor seletiva para produtores de sign & display. Patterns e máscaras são processados com maior precisão graças à última versão da APPE, o que promove confiança e compatibilidade avançadas com a suite Adobe CC/DC.

Sync & Deploy é um novo recurso para o Caldera V11 que fornece a habilidade de executar a mesma configuração RIP pelas mais diferentes impressoras, localidades e ambientes. Esta capacidade reduz tempos de instalação para usuários V11 ao enviar a configuração para múltiplas estações. Dados críticos, como drivers, perfis ICC e presets para gerenciamento de cor e dados, podem assim ser compartilhados de uma forma amigável ao usuário; com isso, os proprietários podem escalar seus negócios sensíveis com impressoras adicionais. A Caldera também irá fornecer um aplicativo que calcula os recursos de hardware necessários para entregar o ambiente de produção corretamente.

O uso do RIP Caldera V11 de OpenCL, a Linguagem Aberta da Computação, estende o poder de processamento através do desenvolvimento automático dentro da CPU e GPU. Chave para alcançar a paralelização permitida pela APPE, ela maximiza a forma como a arquitetura Caldera interage com estes componentes centrais de sua máquina host. Isto permite o uso de todos os recursos de processamento para melhorar as velocidades de RIP, conduzindo o processamento mais do que quatro vezes mais rápido do que as arquiteturas de PC modernas do que a versão 9.

"25 é uma marca histórica para as pessoas então, como uma comunidade de pessoas, para a Caldera é exatamente o mesmo", explica Joseph Mergui, CEO da Caldera. "A versão 11 representa a totalidade de nosso conhecimento do ambiente de produção de grande formato dos dias atuais. Tanto APPE 4 e OpenCL, além de nossos mais recentes recursos de produção, permitem aos usuários alcançar o potencial completo de seu investimento em hardware, os configurando para um ambiente de impressão sem limitações".

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil