Brasília recebe última etapa do FESPA Brasil Fórum

Brasília recebe última etapa do FESPA Brasil Fórum

Brasília irá receber o FESPA Brasil Fórum, iniciativa que vem percorrendo o país promovendo debates e compartilhando ideias. O evento na capital federal acontece no Sindigraf-DF no dia 24 de novembro (terça-feira), das 8h às 17h.

O programa do FESPA Brasil Fórum foi construído para abordar a área de gestão empresarial, as tendências de mercado e também a de tecnologia. Desta maneira, o conteúdo tem como objetivo atingir toda a estrutura da empresa, passando pelos profissionais responsáveis por gestão estratégica, vendas até o operacional, transmitindo assim um panorama completo e único sobre o mercado.

O diretor da APS Feiras Alexandre Keese apresenta durante o fórum o FESPA Print Census, pesquisa global realizada em parceria com a empresa de pesquisa mundialmente renomada InfoTrends. O estudo foi desenvolvido para entender melhor o mercado e identificar as tendências para que os investimentos FESPA possam ser melhor direcionados.

O Brasil teve uma participação expressiva nessa pesquisa, realizada durante a FESPA Brasil 2015, sendo reconhecido como um mercado maduro e antenado com as mudanças no universo de impressão digital. São importantes tendências que são apresentadas; o FESPA Brasil Fórum conta também com a apresentação de importantes soluções e tecnologias por parte dos Patrocinadores da iniciativa.

Mercado, Gestão e Tecnologia

O consultor Hamilton Terni Costa participa do FESPA Brasil Fórum com a palestra "A Gestão Inovadora na Impressão Digital de Grandes Formatos, Comunicação Visual e Sublimação".

Hamilton irá tratar dos mercados de impressão digital de grandes formatos, comunicação visual e sublimação, que vêm ganhando importância no universo gráfico e estão presentes dentro da FESPA Brasil. Saber como se preparar adequadamente, organizar melhor a empresa e criar vantagens competitivas são a base da palestra.

Na parte da tarde, será ministrado o programa de tecnologia com Alexandre Keese, um dos maiores especialistas em Photoshop da América Latina, Adobe Certified Expert e diretor do Grupo PhotoPro.

Alexandre Keese irá abordar tópicos como gerenciamento de cores, calibração, tratamento de imagens e fechamento de arquivos para impressão, garantindo que o time operacional tenha maior conhecimento, otimizando assim processos que permitam o aumento da produção bem como conquistar parâmetros maiores de qualidade.

FESPA Brasil Fórum percorre o país

A etapa Brasília do FESPA Brasil Fórum tem como Patrocinadores Ouro as empresas Sign Supply, Roland e VinilSul e Patrocinadores Prata Zênite Sistemas, IITA, Caldera e Ricoh. O projeto acontece graças ao programa de reinvestimento da FESPA, chamado de "Profit for Purpose", ou seja, "Lucro com Propósito". O reinvestimento é voltado para projetos que visam educar e desenvolver as técnicas do profissional de impressão, em um grande encontro de toda a comunidade, que poderá trocar ideias sobre mercado, tendências, produtos e muito mais.

Após passar por Barueri, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba, Blumenau e Brasília, o FESPA Brasil Fórum fará o Encontro Nacional durante a 3ª edição da FESPA Brasil que acontece de 6 a 9 de Abril de 2016 no Expo Center Norte em São Paulo, SP.

Com realização da APS Feiras e FESPA, o FESPA Brasil Fórum tem como Patrocinadores Ouro as empresas Ampla, Mimaki, Roland, FIX Impressoras, Vinilsul e Sign Supply; os Patrocinadores Prata são Alltak, Akad, Caldera, LZ, OKI, New Time, Poly Fly, IITA, Sertha Brindes, Zênite Sistemas e Havir. Mais informações em: www.fespabrasil.com.br/pt/forum-fespa-brasil.

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil