Alltak anuncia curso de Envelopamento Automotivo com Justin Pate

Alltak anuncia curso de Envelopamento Automotivo com Justin Pate

A Alltak anuncia o lançamento oficial do curso de Envelopamento Automotivo com o americano Justin Pate, um dos maiores especialistas do mundo no segmento. O curso será realizado na cidade de São Paulo no estande da Alltak na FESPA Brasil 2017, nos dias 15, 16 e 17 de março, das 8h às 12h.

O curso foi projetado para todos os níveis de instaladores. Podem se inscrever qualquer pessoa que queira ingressar na atividade de envelopamento automotivo, instaladores de nível básico que já estejam trabalhando com adesivos, instaladores de Window Film que desejam aumentar o seu portfólio de trabalho, instaladores de nível médio que desejam aumentar a velocidade e qualidade do seu trabalho ou até mesmo instaladores profissionais que desejam conhecer novas técnicas, dicas e truques para agregar ainda mais ao seu dia a dia de trabalho.

Justin Pate

O americano Justin Pate é um dos maiores nomes do envelopamento automotivo mundial. Nascido em Nova York e residindo em Amsterdam, possui quase 20 anos de experiência, conseguiu a marca de 3.200 veículos já produzidos, que em sua maioria feitos sozinho.

Justin é instrutor certificado pelas principais marcas de adesivos dos Estados Unidos e Europa, além de ministrar oficinas pelo mundo todo. Ele desenvolveu uma plataforma altamente eficiente para envelopar veículos chamado "UGIS" (Universal Graphics Istallation System). Utilizando o sistema, Justin pode confortavelmente envelopar quase todo o veículo sozinho em menos de 4 horas e até mesmo alguns veículos, como vans de carga, em 2 horas. Justin é o idealizador do site The Wrap Institute, contendo mais de 500 vídeos educativos para instaladores, com milhares de acessos em todo o mundo.

O Método “UGIS” criado por Justin foi projetado para todos os níveis de instaladores, tem por objetivo fornecer uma visão geral de todos os diferentes aspectos envolvidos no envelopamento, equilíbrio entre a qualidade, durabilidade e eficiência: Os 5 pilares para um trabalho de qualidade são: Preparação (limpeza, ambiente e remoção das interferências), Superfície sempre plana (glass technique), Triangulação (Triangles Technique), Evitar o estendimento excessivo (Overstretching), pós-aquecimento (Seeing in Sections).

Seguindo esses passos os instaladores diminuir significativamente o tempo, melhorando a qualidade e evitando possíveis retrabalhos. Todo o processo de instalação é baseado em geometria para que possa fazer a leitura do material. Em seu próximo treinamento, Justin irá abordar algumas técnicas novas como: usando triângulos para uma superfície plana e pré-estendimento a frio. Justin irá também passar pelos pontos fundamentais para criar um bom portfólio e noções comerciais básicas para se tornar um instalador completo.

Todas as informações sobre o curso, inscrições e valores estão no site: www.cursodeenvelopamento.com.br

March 11-14, 2024
Monday to Thursday, From 1 pm to 8 pm
Expo Center Norte - Blue Pavillion
São Paulo - SP - Brazil